Grupo L’Oréal exalta a essência brasileira no Batekoo Festival
Grupo L’Oréal no Batekoo Divulgação O Batekoo Festival está de volta! Um dos principais eventos de valorização e resistência da comunidade negra e LGBT...
Grupo L’Oréal no Batekoo Divulgação O Batekoo Festival está de volta! Um dos principais eventos de valorização e resistência da comunidade negra e LGBTQIAPN+ retornou em 2025 para seguir celebrando a cultura brasileira. Foram mais de 12 horas de programação ao longo do sábado (15), no Sonora Garden, em São Paulo. E a retomada ocorreu em boa companhia: o Grupo L’Oréal no Brasil, em parceria com a sua marca 100% brasileira, Niely Gold®, participou desse importante momento da cultura de nosso país, reforçando o compromisso inabalável do Grupo com a diversidade, a inclusão e a representatividade, pilares que orientam suas ações no Brasil e no mundo, há mais de 20 anos. Pensando em acolher o público e promover experiências de autocuidado, o Grupo L’Oréal no Brasil e Niely Gold® criaram um espaço de conexão e recarga no festival. Os visitantes puderam descansar e experimentar o novo produto da linha Reconstrução Potente, a Recarga de Queratina, que complementa o portfólio da marca de cuidados capilares. Além da experimentação, o espaço contou com produção de conteúdo unindo as conversas do ambiente digital com o presencial. Valorização da cultura e reencontro com as origens A presença de Niely Gold® no Batekoo Festival reforça suas raízes com um novo posicionamento de marca. Nascida nas periferias do Rio de Janeiro e conectada com os consumidores urbanos do país, a marca leva ao Batekoo um diálogo genuíno e vibrante com a geração Z, promovendo uma experiência interativa e disruptiva. Grupo L’Oréal no Batekoo Divulgação “Niely compartilha do mesmo propósito da Batekoo: celebrar a potência da brasilidade. O festival está conectado com o relançamento de Niely, uma marca nacional, criada na periferia e que sempre carregou no seu DNA o poder de mulheres reais. Essa união é mais uma forma de voz e ampliar conversas com genuínas, com intencionalidade e verdade”, afirma Arnaud Mesange, Diretor de Marcas Brasileiras do Grupo L’Oréal no Brasil. A participação no Batekoo Festival também reafirma o papel do Grupo L’Oréal como agente ativo de transformação social. Segundo o Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil, Eduardo Paiva, estar presente no Batekoo é uma forma de acreditar na relevância de apoiar momentos como este e em como isso é importante na agenda da diversidade. “Novembro é um mês muito importante para valorizar o Brasil em sua essência por meio das histórias e projetos da comunidade negra. Esse marco integra uma agenda consistente, de longa data, do Grupo L’Oréal com ações intencionais dentro e fora da companhia promovendo inclusão real e construindo um futuro mais justo e representativo para todos", afirma. Comprometimento com a diversidade O Grupo L’Oréal no Brasil tem um compromisso histórico com a Diversidade, Equidade e Inclusão, e está ampliando seus investimentos e programas nessa agenda. Entre as iniciativas de 2025, destacam-se o apoio à Feira da Parada LGBT+ e o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025. Com suas 22 marcas comprometidas com a diversidade, o Grupo L’Oréal no Brasil reforça, no Festival Batekoo, seu propósito de “Criar a Beleza que Move o Mundo”, unindo inovação, representatividade e impacto positivo para transformar o mercado de beleza e a sociedade.